SR1080 RESCUE – SALVAMENTO A 65 MILHAS NÁUTICAS

Pela primeira vez um semi-rígido de uma estação salva-vidas portuguesa se afastou da costa 65mn para fazer um salvamento
SR-28 na chegada ao Veleiro

 

Evacuação de ferido a 65Mn (120Km) ao largo de Leixões na embarcação da marca Searib’s SR1080 Rescue!

Os elementos da Estação Salva-vidas de Leixões resgataram no dia 8 de Novembro de 2021 um jovem de 20 anos, de nacionalidade inglesa, que se encontrava a bordo de um veleiro de bandeira britânica, a cerca de 65 milhas náuticas (aproximadamente 120 quilómetros) do porto de Leixões. Na sequência de um alerta recebido pelas 11h00, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que se encontrava um jovem a necessitar de assistência médica a bordo de um veleiro, foi de imediato ativada para o local uma embarcação da Estação Salva-vidas de Leixões. À chegada junto do veleiro, os elementos da Estação Salva-vidas procederam ao resgate, assistência e transporte da vítima para a marina de Leça da Palmeira, onde aguardavam uma equipa médica do INEM. Na marina, a vítima foi prontamente assistida no local pelos elementos do INEM e posteriormente transportada para uma unidade hospitalar.Esta ação foi coordenada pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Leixões. O Comando-local da Polícia Marítima de Leixões tomou conta da ocorrência.

Foi a primeira vez que um semi-rígido das Estações de Salva-Vidas Portuguesas chegou às 65 Milhas Náuticas para realizar um salvamento.

SR-28 na chegada à Marina de Leça da Palmeira

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.